top of page
Buscar

Entenda como funciona o empréstimo com garantia do FGTS

Atualizado: 23 de ago. de 2022


O saque-aniversário foi criado em 2019 para que o contribuinte possa sacar uma vez por ano, de acordo com a sua data de nascimento, um valor proporcional correspondente ao total disponível do seu fundo de garantia.


E como vai funcionar o empréstimo com garantia do FGTS?


Além de todas essas maneiras O trabalhador que optar pelo saque aniversário e possuir saldo disponível em sua(s) conta(s) vinculada(s), ativa(s) ou inativa(s), do FGTS, pode sacar parte desse saldo, anualmente, no mês de seu aniversário.


Essa nova modalidade de crédito possui taxa de juros atrativas e permite a utilização desses recursos como garantia na contratação de empréstimos no de até 5 (cinco) parcelas anuais do saque aniversário.


Quem pode usar o FGTS como garantia do empréstimo?

Pré-requisitos:

- Ser maior de 18 anos ou emancipado.

- Estar com o CPF em situação regular na Receita Federal.

- Possuir conta corrente ou poupança.

- Possuir saldo em sua conta FGTS.

- Optar pelo saque de aniversário.

- Autorizar o banco a ter acesso aos valores e dados do FGTS No vídeo abaixo você confere um passo a passo de como fazer sua autorização para consulta de saldo FGTS. Essa é uma etapa muito importante da sua contratação. Confira:


Atenção!

Quem migrar para o Saque-Aniversário e decidir voltar à sistemática Saque-Rescisão poderá solicitar a reversão a qualquer momento. A alteração surtirá efeito no 1º dia do 25º mês da solicitação.


Aos optantes pelo Saque-Aniversário, é permitida a movimentação da conta do FGTS nas hipóteses previstas em Lei, como para moradia própria, doenças graves, aposentadoria, calamidade pública e outros, excetuando-se os casos em que ocorrer demissão sem justa causa, rescisão por culpa recíproca ou força maior, rescisão em comum acordo entre o trabalhador e empregador, extinção do contrato de trabalho a termo e temporário, falecimento do empregador individual, falência da empresa ou nulidade de contrato e suspensão do trabalho avulso. Nestes casos, é garantido ao trabalhador o saque da multa rescisória, quando devida.


O empréstimo com uso do FGTS conta com juros de até 1,99% ao mês e um prazo de 60 meses para pagar. Este tipo de crédito que é voltado para trabalhadores com carteira assinada.


Quais as vantagens?


Você pode solicitar agora mesmo seu empréstimo com garantia do FGTS aqui na Torun!





bottom of page