top of page
Buscar

Novidade para TJSP: Servidores, já é possível fazer o mais novo Cartão Beneficio!

Atualizado: 12 de jun.

TJSP libera margem consignável para cartão de crédito e oferece solução para servidores em dificuldades financeiras

Torun - Pessoa segurando uma Caneta preta entre os dedos da mão direita, e na mão esquerda, segurando uma calculadora. A pessoa realiza alguns cálculos, e ao fundo da foto, temos uma xicara branca e alguns papeis sobre a mesa. Homem de camisa azul, cabelo grisalho e  sorrindo, aperta as mãos, simbolizando felicidade.

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) acaba de anunciar uma novidade que impactará positivamente a vida financeira dos servidores públicos do órgão. A partir de agora, os servidores terão a opção de contratar empréstimos consignados com desconto em folha para pagamento da fatura do cartão de crédito, com juros menores do que os praticados pelo mercado.

A nova regra permite que a margem para empréstimo consignado no cartão de crédito dos servidores do TJSP seja de 5% do salário bruto, podendo ser utilizada em conjunto com a margem do empréstimo consignado tradicional, sendo de 35%. Essa é uma excelente notícia para quem precisa de uma solução financeira para lidar com a dívida do cartão de crédito.


Segundo o TJSP, a nova medida auxiliará os servidores em dificuldades financeiras, possibilitando a negociação de dívidas do cartão de crédito com juros mais baixos e, consequentemente, evitando a inadimplência.

Para solicitar o serviço, os servidores públicos do TJSP devem entrar em contato com seus correspondentes bancários de confiança e realizar uma simulação no sistema do banco, para ter acesso a mais detalhes e valores. É importante lembrar que os juros do empréstimo consignado são menores do que os do cartão de crédito convencional, o que pode ajudar a reduzir as despesas com juros e a controlar as finanças pessoais. O valor de margem já pode ser visto no portal dos servidores, e as operações para essa nova modalidade já foram definidas, com isso, alguns bancos já estão atuando. Portanto, fique atento às atualizações e aproveite essa oportunidade para organizar suas finanças.


bottom of page